quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sucesso é usufruir e compartilhar atendimento de excelência

 Quem nunca foi mal atendido em algum momento como cliente ou como paciente, que atire a primeira pedra; Fale agora ou cale-se para sempre. Todos os dias somos atendidos por alguém e/ou atendemos várias pessoas. Reparo que as empresas atuais pouco investem nesta área, no mínimo de extremíssima importância, o atendimento. Essa palavra mágica, atender que significa: Dar ou prestar atenção; Dar audiência; Cuidar de; Escutar e responder. Fonte: 'Michaels Dicionário Língua Portuguesa'
 Quando está atendendo alguém você se preocupa em dar atenção, dar audiência, cuidar de seu cliente, escutar e responder? Seus funcionários estão sendo constantemente treinados para preencher estes quesitos? E você como consumidor sente que estes atributos vêem sendo seguidos a rigor?
 Quero levantar aqui uma questão da seguinte ordem, quem é mal atendido mal atendido será e vice versa. 
Quanto mais insatisfeito se trabalha pior é o atendimento e cliente mal atendido fica irritado e logo uma bola de neve se faz. 
 Do contrário também se faz uma bola de neve para o bem. Funcionário satisfeito produz um atendimento de qualidade e cliente satisfeito traz cliente disposto a investir em seu negócio. Acredito eu que há milhares de comércio fechando portas e nem é pela situação econômica atual, mas pela falta de cuidado com que seus líderes e colaboradores atendem. 


 Simples porém esquecido, algumas empresas esquecem que vivemos em um mundo redondo onde há ação e reação. Quando sorrimos temos sorrisos de volta. Quando funcionários de uma determinada empresa trabalha com a intenção de se resolver o problema do cliente, está fazendo com que se justifique o pagamento de seu salário e o investimento em sua contratação. Cliente e o ser humano em geral é para ser tratado com atenção, carinho e no mínimo respeito. Esta é a lei da boa convivência onde todo mundo ganha, sem exceção.



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