quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Para se ter sucesso no mundo cibernético

  Assim como existem regras sociais devemos ter bom senso naquilo que postamos a nível estadual, nacional ou até mundial. Vejo algumas postagens pelos faceanos, nem sempre amigos, nestas horas, que gostaria de não ter visto. Alguns assuntos são tão desinteressantes e agressivos que deveriam ser resguardados e não multiplicados.
 Sem contar na maravilha que podemos usufruir para um milhão de coisas o tão usado atualmente watsapp, este eu me apaixonei pela praticidade e rapidez de comunicação. Incrível mesmo é ver como as pessoas já estam vulgarizando uma ferramenta tão fantástica. Já me vi em situações em que grupos do watsapp despejavam vídeos e fotos no mínimo muito inconvenientes para serem compartilhadas com centenas de pessoas entre conhecidas ou não.
 Comparo aqui, de forma simples para ilustração; Imagine se você está em um local de movimento, em uma sala lotada com umas cinquenta pessoas, algumas você conhece outras não. Você falaria de assuntos pornográficos para todo mundo ouvir? Ou xingaria alguém daquela sala com tom arrogante usando de palavras de baixo calão? Acredito que não , nossa educação não nos permite isso. Então porque quando participamos de grupos sociais cibernéticos devemos nos expor a tais situações?

 O bom senso cabe a todas as formas de comunicação e de convívio senão transformaremos a vida em uma baderna incontrolável onde todo o tipo de informação estará escancarada até mesmo para quem não quer ver! Fica a dica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário